Promover a conexão entre os sonhos e a realização dos nossos clientes é o que nos move.

Setor de construção civil ganha destaque na geração de empregos no país

Tiago Miranda

Tiago Miranda

Diretor Executivo da FatorRealty

Especialistas destacam as expectativas do setor para 2023

Cada vez mais aquecido nacionalmente e com uma forte correlação com a economia nacional, o setor de construção civil apresentou um desempenho positivo nos últimos anos. Registrando um crescimento significativo no mercado de trabalho, o setor gerou cerca de 430 mil novas vagas com carteira assinada entre março de 2020 a maio de 2022. Os dados são da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que também destacou o crescimento da área em 17,7%, considerando o período de setembro de 2021 a setembro de 2022.

O estudo aponta que no ano passado, a maioria dos estados brasileiros tiveram um aumento significativo na geração de novas vagas de emprego. No acumulado de janeiro a outubro de 2022, a Bahia chegou a 24.479 novas oportunidades de empregos formais, sendo 10.106 apenas em Salvador. Na lista de estados mais expressivos também aparecem São Paulo com 71.063 vagas, Rio de Janeiro que chegou a 33.410, Minas Gerais ofereceu cerca de 24.071 vagas durante esse período e Santa Catarina que aparece com 17.075.

No entanto, mesmo com números expressivos nos últimos anos, o crescimento ainda continua 19,6% abaixo do que a atividade já apresentou no país. Para mudar essa realidade, o setor de construção civil vai depender de condições ainda mais favoráveis para voltar a deslanchar já durante o segundo semestre de 2023.

Contudo, para 2023, a CBIC prevê crescimento de 2,5% para o setor da construção civil, considerando o ritmo de três anos consecutivos de expansão do segmento acima da economia nacional. Além disso, o ciclo de negócios do mercado imobiliário em andamento e a demanda habitacional sólida contribuem com a previsão positiva dos especialistas. Ainda segundo a avaliação da Câmara, os investimentos no setor devem atravessar a área de infraestrutura nos próximos anos.

Compartilhe nas redes sociais:

Fale com nosso corretor!

Preencha o formulário abaixo que em breve nossa equipe entrará em contato.

Não enviaremos spam.

Atendimento ao Cliente:

Utilize os canais abaixo para solicitar informações ou tirar dúvidas.

plugins premium WordPress
×